Painel 150 anos do TJMG
Depoimentos
Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos - Presidente da Amagis
“Esta obra simboliza a conexão entre a magistratura e as artes, bem como o diálogo entre a magistratura e a sociedade. É uma tradução dessa interação e do impacto que ela pode gerar. Com uma sensibilidade única para criar uma arte tão significativa, a inspiração do artista Heleno Nunes e a participação dos colegas foram fundamentais nesse processo. Agora, essa obra estará exposta em um espaço de grande relevância: o Fórum Bernardo Pereira de Vasconcelos, em Ouro Preto, um lugar dedicado à distribuição da justiça.”
Tiago Pinto -
Desembargador do TJMG
"O ofício da arte é sublime e universal. O ofício institucional do Tribunal de Justiça é promover a paz e o bem social. Verdades que inspiraram o projeto da obra revelada no Painel dedicado aos 150 anos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Idealizada na gestão da 2ª vice-presidência do Tribunal de Justiça, no ano de 2021, em conjunto com o talento e o idealismo de Heleno Nunes, veio a receber o apoio incondicionado da Associação dos Magistrados Mineiros, que acolheu e deu sequência ao projeto. Acima de tudo, o talento e a amizade do Heleno Nunes. Guarde a história essa memória."
Desembargador Luiz Carlos Corrêa Jr -
Presidente do TJMG
"Em ambientes forenses, que frequentemente carregam sentimentos de angústia e expectativa, termos uma obra de arte como esse painel suaviza e traz leveza. A sensibilidade do artista Heleno Nunes é também a sensibilidade que deve nortear as decisões dos magistrados e das magistradas."
Juiz Auro Aparecido Maia de Andrade - Ouvidor da Amagis
"A obra que homenageia os 150 anos do TJMG, do talentoso e renomado artista Heleno Nunes, festeja essa célebre efeméride e o faz de maneira mais que especial já que se reveste, não só de incomensurável importância artística, mas também de inestimável valor histórico. Heleno Nunes, com a elevada inspiração que lhe é peculiar, destacou em sua obra inúmeros rostos humanos representando a Magistratura Mineira do passado, do presente e do futuro. E não bastasse isso, o artista também permitiu, com sua reconhecida sensibilidade, que os participantes do Congresso da Magistratura Mineira de setembro de 2023, em Ouro Preto, fizessem traços com pincéis na sua belíssima pintura, como que selando a memorável data do sesquicentenário da criação do Tribunal da Relação de Ouro Preto, a Vila Rica do ouvidor-geral, poeta e inconfidente Tomás Gonzaga.
​
Parabéns e gratidão ao grande artista Heleno Nunes, à Amagis e ao seu Espaço Cultural ‘Juiz Diógenes de Araújo Netto’, por esse mais que perene legado."
Juiz Agnaldo Rodrigues Pereira -
Diretor Financeiro do Sicoob JUS-MP
“É um momento muito importante para o Judiciário e para a nossa Cooperativa. Comemoramos 150 anos de Justiça distribuída com carinho e qualidade. A Cooperativa apoia o Tribunal e a Amagis em suas ações e iniciativas que visam melhorar, cada vez mais, a Justiça mineira”